Por Que Deus Criou o Inferno?

Se Deus deseja que todos venham a conhecê-lo, por que então criou o inferno? Por que constituir um lugar de julgamento para a humanidade?

A Bíblia ensina que Deus não criou o inferno para julga­mento da humanidade. Ele o criou para punir o Diabo e seus anjos, não como lugar de sofrimento para seres humanos. Jesus disse:

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos" (Mat. 25:41).

O inferno foi criado como lugar de julgamento para Satanás e aqueles que o seguiram, rebelando-se contra Deus. Como afirma a Bíblia, o Diabo e seus anjos serão, por fim, lançados no inferno.

"E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos" (Apoc. 20:10).

A idéia não é que os seres humanos, criados à imagem de Deus, passem a eternidade longe de sua presença. O lugar que Deus preparou para eles é o céu. Jesus mencionou esse lugar preparado para aqueles que confiam em Deus:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:2,3).

O inferno não foi criado para a humanidade; ele é o destino daqueles que rejeitam a salvação de Deus em Jesus Cristo.


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

3 comentários:

PoR Ele Destinado disse...

... Não tenho dúvidas que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos, a Bíblia afirma isso...
Se eu tivesse uma oportunidade de fazer apenas uma pergunta ao Eu Sou, sem que isso ofendesse sua santidade, se eu não fosse tido como insubordinado... eu perguntaria: "Senhor, porque criou o lago de fogo?
... antes de continuar quero deixar claro que creio na predestinação.
Sendo assim sei que o Grande Eu Sou, não erra nos cálculos, e não começa nada sem saber como irá terminar. Sendo assim "se" ele realmente fez satánas um querubim ungido, do mais alto grau celestial abaixo dEle, só havia 2 meios dele pecar. 1º se isso já estivesse nos planos de Deus. 2º se Deus permitisse. Em ambos os casos estariam na vontade de Deus. Caso contrário ou o Senhor teria errado nos cálculos, ou não pode prever o futuro e foi "pego de surpresa". Mas o que tanto Arminianos quanto Calvinistas concordam é que nada pode se esconder de Deus, nem mesmo o futuro. E se Ele sabia que satanas iria se corromper porque o criou assim mesmo? porque simplesmente não o exterminou?
E quanto aos homens? Levando em conta o que Cristo disse aos judeus que haviam crido nEle em joão 8, que eles eram filhos do diabo, é evidente que existem os que são filhos de Deus(Jo 8:47) e os que são filhos do diabo.
é certo que os filhos do diabo vão nascer crescer, viver e morrer... mas porque eles tem que ir pro inferno? (Esta na verdade é a pergunta que eu gostaria de fazer...)
Quanto à questão predestinação, não há o que debater, pois sei que se o Senhor não regenerar o homem morto, jamais ele entenderá a verdade. Por isso expresso aqui minhas idéias apenas aos verdadeiros irmãos filhos do Grande Eu Sou.

futuroaoacaso disse...

então não tem porque ter medo do inferno, ninguém vai pra lá... só os demonios... vivaaaa... uuhuuu

flor@quario.com disse...

O desejo da humanidade é viver o presente sem céu, sem inferno, com paz e segurança.Foi e é desejo de poetas.
Imagine
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky


Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too

Imagine all the people
Living life in peace

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man

Imagine all the people
Sharing all the world

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one


Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog