Deus Mandará Alguém Para o Inferno?

A Bíblia menciona um lugar de julgamento definitivo para quem não crê na salvação oferecida por Jesus Cristo. Esse lugar é conhecido como inferno. Jesus referiu-se a ele como lugar de castigo eterno.

"E irão estes para o castigo eterno..." (Mat. 25:46).

O apóstolo João escreveu no livro de Apocalipse sobre o julgamento final dos perversos:

"E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo" (Apoc. 20:12,15).

A Escritura mostra claramente a realidade de um julgamen­to final. Mas ela também esclarece que as pessoas que vão para o inferno vão por terem rejeitado a provisão de salvação de Deus. A Bíblia diz que Deus não quer que ninguém vá para o inferno.

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" (II Ped. 3:9).

Resumindo, podemos afirmar que:

1. A Bíblia fala da realidade de um lugar de julgamento final para os perversos.

2. Aqueles que passarem a eternidade no inferno o farão por haverem rejeitado o amor de Deus e sua provisão de salva­ção.

3. Deus deseja que todos se cheguem a ele pela fé e recebam a salvação que oferece.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog