Jesus não sabia quando seria a sua segunda vinda? Marcos 13:32

PROBLEMA: A Bíblia ensina que Jesus é Deus (Jo 1:1) e que sabe todas as coisas (Jo 2:24; Cl 2:3). Por outro lado, ele crescia "em sabedoria" (Lc 2:52), e às vezes parecia não saber certas coisas (cf. Jo 11:34). De fato, ele negou saber o tempo de sua segunda vinda, quando disse: "a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai".

SOLUÇÃO: Temos de distinguir o que Jesus sabia como Deus (tudo) daquilo que ele sabia como homem. Como Deus, Jesus era onisciente (conhecedor de todas as coisas), mas como homem era limitado em seu conhecimento. A situação pode ser esquematizada da seguinte maneira:


JESUS COMO DEUS

Ilimitado em conhecimento
Conhecimento pleno, isento de etapas
Sabia o tempo de sua volta
JESUS COMO HOM EM

Limitado em conhecimento
Cresceu no conhecimento
Não sabia o tempo de sua volta



MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

3 comentários:

lira disse...

Esta resposta ai foi a 'solução'? Bem coisa de assembleiano mesmo..

Desafio Cristão [Hélio S.Júnior] disse...

Este comentário ai trouxe a 'solução'? Bem coisa de quem não entende as Escrituras mesmo..

Eli'deOl NOVEdeJULHO disse...

Aff! Ta faltando sabedoria do PAI das luzes no administrador do blog aqui. JESUS só se tornou Deus com O DEUS, depois que Ele subiu aos céus a assentou à mão direita do DEUS, no TRONO do DEUS. Ele não será DEUS para sempre junto com O PAI, porque está escrito que após Ele destruir o último inimigo, a saber, a morte, então Ele também se sujeitará para que O DEUS seja tudo em todos.
Se você acha que JESUS sempre foi DEUS mas por algum momento sofreu uma amnésia e se tornou humano, você está enganado porque se isso tivesse acontecido, Ele não ia lembrar da época em que o PAI havia glorificado Ele como no princípio e nem ia lembrar que Ele já era existência antes mesmo de Abraão. JESUS SENHOR no UNIVERSO em geral, mas sem deixar de ser O SERVO do DEUS. JESUS disse: Aquilo que o PAI faz, isso o FILHO faz também. JESUS não podia prever e predizer sua volta porque o PAI Dele não O havia revelado ainda e nem a havia mostrado a Ele ainda. Fez isso depois, quando Ele já estava nos céus, quando O PAI Dele entregou a Ele o Apocalipse para que Ele mostrasse a João.

http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/12/se-cristo-e-o-primogenito-na-criacao.html?showComment=1373780305454#c4468282411556337262

Veja e compreenda.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog