Deus ouve as orações dos pecadores? João 9:31

PROBLEMA: João disse: "Sabemos que Deus não atende a pecadores". Contudo, Jesus disse que Deus ouviu o publicano que orou: "Ó Deus, sê propício a mim, pecador!" (Lc 18:13). Deus ouve os pecadores quando eles oram?

SOLUÇÃO: Deus ouve os pecadores quando eles confessam que são pecadores e aceitam o perdão de Deus. Porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10:13). Jesus prometeu: "o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6:37).

Entretanto, Deus não promete responder as orações de pecadores que não estejam servindo ao verdadeiro Deus. Jesus disse: "se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este [Deus] atende" (9:31). Mesmo assim, a graça de Deus excede a sua promessa, e ele aparentemente às vezes responde à oração de uma pessoa não-salva como parte de seu extensivo plano providencial para trazê-la para si (cf. Jn 1:14-15). Nesse sentido, a resposta de Deus à oração do não-salvo é parte da "bondade de Deus ... que te conduz ao arrependimento" (Rm 2:4).


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe. 

2 comentários:

Tony Moncorvo disse...

Eu não entendi a questão de aceitar o perdão de Deus???? Como assim???? Se nós somos os que ofendemos a Deus, como nós temos que aceitar o perdão de Deus????
Já estou de saco cheio de seres humanos arrogantes achar que deve aceitar algo de Deus, Ele é o Criador e nós meras criaturas, dignas da ira de Deus e do inferno!
Se alguém tem o direito de aceitar ou não o PERDÃO de alguém, essa pessoa é exclusivamente Deus! Ele é o unico digno de toda honra e toda glória!!!! Amém!!!!

Tony Moncorvo disse...

Eu não entendi a questão de aceitar o perdão de Deus???? Como assim???? Se nós somos os que ofendemos a Deus, como nós temos que aceitar o perdão de Deus????
Já estou de saco cheio de seres humanos arrogantes achar que deve aceitar ou não aceitar algo de Deus, Jó disse a sua louca mulher: O bom de Deus nós aceitamos, e mal não quereis tú aceitar? Porquer? Ele é o Criador e nós meras criaturas, dignas da ira de Deus e do inferno!
Se alguém tem o direito de aceitar ou não o PERDÃO, o nosso perdão, essa pessoa é exclusivamente Deus! Ele é o único digno de toda honra e toda glória!!!! Amém!!!!

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog