Como a Existência do Inferno Pode Combinar com um Deus de Amor?


A Bíblia mostra que o inferno é uma realidade. Quem não aceitar o perdão de Deus oferecido por Jesus Cristo irá para o inferno. Algumas pessoas se indagam como o inferno pode combinar com um Deus de amor. Por que — perguntam elas — um Deus que ama permitiria que alguém fosse para o inferno?

A resposta para essa pergunta é que Deus é um Deus santo e justo, bem como um Deus de amor. Estes atributos morais se complementam, não se contradizem. Quando as leis de Deus são violadas é necessário que haja julgamento. As leis de Deus exigem que se pague o preço do pecado. Ele pode continuar amando o pecador, mas não pode permitir a impunidade do pecado. Foi por essa razão que Jesus Cristo veio à terra, para morrer pelos pecados do mundo.

"Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mat. 20:28).

A ênfase não deve ser colocada no inferno, mas sim no fato de que Deus veio até a terra na pessoa de Jesus Cristo para manifestar seu amor pela raça humana.

"Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Por­que dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Rom. 5:6-8).

Deus deu prova do seu amor enviando seu Filho para morrer por nossos pecados — para ser castigado em nosso lugar — de forma que possamos ir para o céu. O julgamento do inferno está destinado àqueles que se recusam a aceitar o amor e o perdão de Deus.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog