Como os dez espias puderam relatar que a terra devorava os seus moradores? Números 13:32


PROBLEMA: Dez dos espias que tinham sido enviados por Moisés a Canaã relataram que a terra era uma "terra que devora os seus moradores" (Nm 13:32). Entretanto, além do fato de Josué e Calebe terem relatado que a terra era rica em leite e mel (Nm 13:27), os espias tinham voltado trazendo provas da abundância daquela terra (Nm 13:26). Como poderiam então eles dizer que a terra devorava os seus moradores?

SOLUÇÃO: Seria uma total incompreensão do texto presumir que tal expressão descritiva estivesse evidenciando que a terra era um lugar desolado. O testemunho de todos os espias foi concorde a respeito da riqueza da terra em sua capacidade de produzir alimentos e sustentar a vida. Ainda, foi precisamente por causa da riqueza da terra que os dez espias puderam dar o seu relatório pessimista. A fertilidade da terra atraiu muitos povos que nela desejaram morar, o que resultou em muito sangue derramado dos habitantes e invasores. Não há contradição na afirmativa em questão. A terra era tão rica e desejada por tantos povos diferentes, que em meio aos conflitos pela sua posse muitos habitantes acabaram sendo devorados.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog